iluminacao indireta raiane de sá

Como aplicar iluminação indireta nos ambientes

JÁ PAROU PARA PENSAR NA INFLUÊNCIA DA ILUMINAÇÃO NA SUA VIDA?

Seu bem-estar depende de uma boa iluminação, a luz desperta diferentes sensações como o humor e aguça os sentidos. Quando aplicada de forma inadequada, os olhos ficam cansados, a visão fica distorcida e pode até influenciar no seu comportamento.

Esses são alguns sinais de que está na hora de rever o projeto luminotécnico.

Neste post, você entenderá como utilizar a iluminação indireta ao seu favor e onde aplicá-las.

O QUE É UMA ILUMINAÇÃO INDIRETA?

A luz indireta é aquela cujo foco fica oculto, ela incide primeiramente na superfície e só depois é refletida para local a ser iluminado! Isto faz com que a iluminação seja suave e confortável para os olhos.

A iluminação indireta pode criar um efeito aconchegante e menos invasiva no ambiente, além de não aumentar sua temperatura.

ONDE COLOCAR LUZ INDIRETA?

Existem várias opções de luminárias com esta função, mas você também pode aplicar este efeito com o uso de sancas de gesso, luminárias de iluminação direta voltadas para a parede (estando fixadas no chão, teto ou parede).

Para otimizar sua reflexão, é recomendado que as superfícies reflexivas sejam de cores claras. A partir destes princípios é possível usar a criatividade e tornar o seu ambiente único.

Compartilhar Post!

About the Author: Raiane

Sou a Raiane de Sá, 29 anos, arquiteta formada pela UNDB, especialista em arquitetura e lighting e estou aqui para somar neste projeto de realização do seu sonho. Acredito que a arquitetura ultrapassa os limites da estética e agrega valores e experiências ao seu lar.

Post Relacionados